PRODUÇÃO DE FARELO DE SOJA COM ALTA CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNA (SPC) E BAIXO CONSUMO DE VAPOR.
O processo já patenteado e implantado na Selecta, Imcopa e Caramuru além de produzir todos os produtos citados no processo convencional permite a produção de:
• Concentrado Proteico de Soja até 70% Proteína b.s.
• Cogeração de Energia Elétrica para suprir todo o consumo da planta de SPC e extração de óleo, permitindo uma redução significativa nos custos industriais.
• Produção de álcool hidratado combustível a partir do melaço da soja, suprindo toda a demanda do processo e possibilitando a comercialização do mesmo.
Equivalente a proteína animal, o concentrado proteico de soja tem alta digestibilidade, podendo subistituir outras fontes de proteína.
A remoção de 90% dos açúcares solúveis do farelo de soja reduz a flatulência a níveis similares aos da proteína de soja.
A remoção dos componentes indesejáveis que influenciam no sabor, viabiliza um maior número de aplicações em rações e suplementos nutricionais.
A concentração de sódio fica em torno de 25-50 ppm, não interferindo, assim, no equilíbrio osmótico.
Pode ser processada em várias formas, obtendo-se desde farinhas, grânulos ou pellets, de acordo com a aplicação
O concentrado é mais uniforme e estável na estocagem em relação a farinha de peixe, principalmente em função dos tratamentos térmicos e da umidade em torno de 8%, que inibe a reprodução de micro-organismos